Business coaching: saiba o que é como pode ajudar a sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

O nascimento de uma empresa geralmente é originário de um sonho ou do desejo de mudar de vida dos comandantes, principalmente pela vontade de ter mais tempo e dinheiro.

 

Muitas conseguem deslanchar em pouco tempo, enquanto outras precisam de auxílio externo, contratando assim os Business Coaching.

 

Você sabe do que se trata esse serviço? Pode ser que sua empresa esteja precisando dele e você nem tem ideia! Confira mais abaixo sobre como funciona, quais são as vantagens para sua empresa e fique atento!

 

Definição de Coaching

A palavra coaching advém do inglês “coach”, que era uma carruagem conduzida pelos coachers.

 

Posteriormente, a palavra começou a ser utilizada para o tutor que preparava estudantes para provas universitárias.

 

Com o passar dos anos, a palavra passou a ser atribuída aos profissionais que trabalham com o desenvolvimento humano, além dos casos empresariais.

 

Confira abaixo no podcast EAG mais sobre como formar pessoas de resultados e ter uma de alta performance!

Diferença em coaching e mentoria

O coaching é o processo de ajudar com que a pessoa tenha mais agilidade e compreenda seu potencial por completo, indo sempre além daquilo que está acostumado.

 

Enquanto isso, uma mentoria é uma orientação tanto profissional quanto pessoal, onde essa pessoa que está ministrando as questões, possui alta experiência para repassar aos seus alunos.

 

O coach geralmente usa de perguntas para ensinar, enquanto o mentor usa do diálogo para transmitir seus conhecimentos.

 

Ou seja, o coaching tem maior direcionamento na prática, enquanto o mentor é voltado para ensinar em teoria.

 

Confira abaixo mais sobre como funciona o processo de um coaching de negócios com a explicação de Marcelo Germano!

O que é um business coaching?

Em tradução do inglês, business coaching significa coaching de negócios, sendo assim, é um profissional designado para ensinar mais sobre questões empresariais e de gestão.

 

É por meio dele que o comandante pode procurar mais desempenho e impactos positivos dentro de sua empresa, seja a curto, médio ou a longo prazo.

 

Assim, é traçado um plano de ação, onde a empresa pode ter um melhor direcionamento de suas metas e objetivos, compreendendo o que está afastando ou deixando-o próximo do destino final.

 

Como um profissional de business coaching pode ajudar a empresa?

Agora que você já sabe mais sobre o que é e como funciona o processo de coaching, é a hora de compreender mais sobre como ele pode te ajudar em sua empresa.

 

Nesse caso, os pontos de maior destaque, são:

Aumento de vendas: o coach tem uma noção mais completa e direcionada do que pode ser feito para ampliar as vendas de sua companhia, trabalhando desde o processo comercial até os métodos de gestão interno;
Ajudar na mudança: é primordial que uma empresa tenha a compreensão e rapidez de saber quando mudar, afinal, isso é sinônimo de crescimento! O empreendedor tem uma noção mais direcionada sobre as necessidades da empresa, observando desde os desafios até o que é mais vantajoso;
Maior produtividade: com uma visão mais analítica e direcionada, o coaching saberá mais sobre a capacidade de execução, além de quais são as prioridades do negócio, engajando a equipe e consequentemente, trazendo resultados mais aplicados;
Ampliação da comunicação: dados da ICF Global Coaching mostram que 72% das pessoas que receberam ensinamentos de coaching melhoram suas habilidades de comunicação.

Agora que você sabe mais sobre os benefícios da aplicação de um coaching em sua empresa, é a hora de procurar aquele que melhor atende as necessidades de seu negócio!

 

Quando contratar um business coaching?

Existem muitos momentos em que um business coaching pode ser contratado, nesse caso, os mais comuns são:

Quando a empresa está em crescimento;
Quando está passando por um momento de dificuldade;
Problemas de gestão frequentes;
Alta taxa de turnover;
Em momentos de desafios.

Na verdade, não há bem ao certo um momento específico, tudo isso depende de cada companhia, cada comandante e também do planejamento estratégico traçado.

 

Clique no vídeo abaixo e veja mais sobre os métodos para engajar os colaboradores de sua equipe e comece hoje mesmo a verificar as primeiras mudanças em seu negócio!

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando aqui no blog EAG informações completas para aplicar em sua empresa e ter resultados cada vez mais surpreendentes!

 

Além disso, pode ser a hora de contratar o seu programa EAG e assim, ter um direcionamento completo para sua empresa, desde os processos de gestão de pessoas até o financeiro.

 

Converse com um de nossos especialistas e obtenha a melhor assistência para compreender o cenário de seu negócio e o que podemos fazer para te ajudar!

O post Business coaching: saiba o que é como pode ajudar a sua empresa apareceu primeiro em Blog EAG.

Tempo de leitura: 3 minutos O nascimento de uma empresa geralmente é originário de um sonho ou do desejo de …
Leia Mais
O post Business coaching: saiba o que é como pode ajudar a sua empresa apareceu primeiro em Blog EAG.

Deixe um comentário