Qual faculdade fazer para ser empresário? Lista dos melhores cursos

Tempo de leitura: 6 minutos

É bem comum que vários jovens se deslumbrem e desejem se tornar empreendedores no futuro, principalmente pelo glamour e promessa de ganhar muito dinheiro com um negócio próprio.

 

Porém, com uma realidade muito diferente do que se imagina, é preciso saber precisamente como começar essa carreira e quais são os caminhos necessários para ir além nessa escolha de vida.

 

Você sabe o que é preciso fazer para que você possa se tornar um empresário? Confira abaixo dicas essenciais para iniciar sua carreira dessa forma e monte seu planejamento estratégico.

 

Empresário precisa fazer faculdade?

Não há a necessidade de um empresário fazer uma faculdade, na verdade, ele precisa ter um instinto nato de mudança de mundo e uma personalidade visionária.

 

Empreender é uma atividade que vai muito mais do que ter um diploma na parede que dá esse título: é preciso ter estômago, disposição e enfrentar todas as dificuldades que virão!

 

Mas, para quem deseja ter um conhecimento amplo e direcionado, é sim recomendado uma formação que proporcione essa visão de forma geral, portanto, alguns dos cursos indicados, são:

Administração;
Direito;
Economia;
Ciências Contábeis;
Marketing.

Além disso, existem especializações que podem complementar mais ainda essa formação, como:

Logística;
Gestão de pessoas;
Finanças.

E muito mais!

Geralmente o tempo das faculdades é de 4 até 5 anos, o que pode variar conforme o curso escolhido, a faculdade ou instituição, além do próprio estudante e seu comprometimento com os estudos.

 

É claro que não há tempo que possa ser medido quando falamos sobre o conhecimento adquirido com o passar dos anos atuando no mercado e experiência.

 

Qual a melhor faculdade para quem quer ser empresário?

Quer saber quais são as melhores faculdades para quem deseja se tornar um empresário de sucesso?

 

Confira abaixo aquelas que podem ser mais interessantes de aderir e não perca tempo em se matricular!

 

FABABA

Chamada comumente de FABABA, a “Faculdade da Barriga do Balcão” é nada mais nada menos do que a experiência que o empreendedor possui no dia a dia atuando no comércio e nicho atuante.

 

Essa vivência e lidar com as situações com o dia a dia é muito mais valiosa do que qualquer curso ou faculdade que se possa fazer.

 

Quer saber mais? Confira no vídeo abaixo o que Marcelo Germano tem a dizer sobre a FABABA e como isso mudou a sua atuação no empreendedorismo!

Administração

A faculdade de administração é uma das mais indicadas para quem deseja se tornar empreendedor, isso porque é ela quem dá um panorama geral sobre várias atuantes, como:

Logística;
Finanças;
Gestão de pessoas;
Inovação de produtos.

Portanto, se você deseja saber como aplicar seu conhecimento em vários pontos e nichos dentro de sua companhia, essa pode ser uma das melhores indicações para iniciar.

 

Contabilidade

Já o curso de contabilidade é outra ótima opção, onde o foco maior é na questão financeira e de finanças da empresa.

 

São 4 anos de ensinamentos voltados para ter um fluxo de caixa preciso, um balanço empresarial sem furos e é claro, lucro em maior quantidade possível.

 

Marketing

Para quem quer ter um marketing ideal e direcionado para o nicho comprador, fazer uma faculdade ou uma especialização nessa área é um dos pontos iniciais para ter sucesso.

 

Uma boa publicidade e propaganda de sua organização faz total diferença na forma como atinge o público-alvo, na visão da compra do item ou serviço, além da experiência adquirida no final das contas.

 

Direito

Outra faculdade que pode ser interessante é a de direito, visto que dá um panorama geral tanto sobre os direitos do comandante, de seus funcionários e uma bagagem para lidar com diferentes cenários.

 

Assim, têm-se uma visão precisa sobre o que pode ser feito em momento complicados, quais são as saídas mais indicadas e os cuidados necessários para crescer o negócio.

 

O que precisa estudar para ser um empresário?

Quer se tornar um empresário de sucesso? Veja abaixo o que é preciso estudar para ganhar destaque nessa profissão!

Logística;
Gestão de pessoas;
Finanças e organização monetária;
Produtos e serviços;
Inovação;
Marketing;
Negócios;
Concorrentes.

Além de tantas áreas que podem variar conforme qual é o negócio que está em destaque.

 

Que habilidades desenvolver para ser tornar um empresário?

Existem algumas habilidades que devem fazer parte do dia a dia de um empresário para que possa ter sucesso e que seu negócio cresça cada vez mais:

Administração de dinheiro;
Alta produtividade e performance nas operações da companhia;
Promoção da marca no nicho atuante;
Entender os pontos fortes e fracos do negócio ou de forma individual;
A habilidade de contratação e manutenção dos talentos na empresa;
O talento de fazer uma venda, independente do tíquete médio do produto;
Implementação básica de marketing da marca;
Compreender o fracasso e saber contorná-lo;
A vontade de estar melhorando constantemente.

Comandante, quais são as habilidades que você possui e realmente aplica dentro de seu negócio? Não deixe de comentar abaixo, além de começar a estudar aquelas que te faltam!

 

5 Melhores cursos para se tornar um empresários de sucesso

Quer saber quais são os 5 melhores cursos para que possa se tornar um empresário de muito sucesso e começar ou implementar um negócio de muito sucesso? Confira abaixo!

 

1. Programa EAG – Empresa Autogerenciável

O programa EAG é um dos mais indicados para quem quer ter conhecimento em todas as áreas atuantes, desde o marketing até a questão de gestão de funcionários.

 

Usamos 6 pilares básicos para que você entenda exatamente o que deve ser feito dentro de seu negócio, são eles:

Tração;
Gestão de pessoas;
Finanças;
Domínio pessoal;
Cultura organizacional;
Liderança.

Quer saber como funciona esses ensinamentos e mudar de vez o rumo de sua empresa? Clique aqui e receba uma sessão estratégica gratuita de nossa equipe!

 

2. Fórmula de Lançamento – Érico Rocha

O Fórmula de Lançamento, de Érico Rocha, é um programa de 6 semanas em vídeo, onde por meio de um passo a passo específico, você terá tudo o que é preciso para fazer lançamentos online de sucesso.

 

Use a internet a seu favor e saiba como vender produtos – sejam eles digitais ou não -, diretamente para o público-alvo e interessados.

 

A premissa do curso é de que você e sua empresa atinjam entre 6 ou mais dígitos em apenas 7 dias! O que você está esperando para ter cada vez mais destaque e lucro em seu nicho de atuação!

 

3. 5 Liberdades – Wendell Carvalho

A premissa do curso de Wendell Carvalho – 5 liberdades -, é de que você saiba precisamente como começar o seu negócio, independente se tem formato físico ou online, do zero e ganhar muito dinheiro.

 

As 5 liberdades são:

Segurança e estabilidade financeira;
Independência em seu negócio;
Controle de seu tempo;
Os bens físicos de seus sonhos;
Privilégio para tomar suas decisões!

São mais de 320 mil alunos impactados em 17 anos de carreira! Saiba mais e mude o cenário de seu negócio.

 

4. Venda Todo Santo Dia – Leandro Ladeira

O método de vendas diárias desenvolvido por Leandro Ladeira é um dos mais usados para vender produtos online no Brasil, onde grandes nomes como Cátia Damasceno e Italo Ventura usam!

 

Por meio de uma base de estratégia e criação específica de anúncios e vendas, você saberá como vender todos os dias os produtos e serviços de sua companhia.

 

5. Líder 4.0 – Empresa Autogerenciável

O programa Líder 4.0 do EAG pode ser aquilo que você estava querendo para transformar os trabalhadores de sua empresa em grandes líderes dentro do setor ou área especificada.

 

Por meio de dinâmicas e ensinamentos específicos, eles saberão como ter estômago para lidar com situações complicadas e momentos específicos do dia a dia dentro de uma organização.

 

E você, comandante, qual desses cursos você já fez ou está em seus planos começar ainda esse ano? Comente abaixo e ajude outros líderes a terem mais direcionamento e sucesso!

O post Qual faculdade fazer para ser empresário? Lista dos melhores cursos apareceu primeiro em Blog EAG.

Tempo de leitura: 6 minutos Qual faculdade fazer para ser empresário? Lista dos MELHORES cursos para fazer para se tornar um empreendedor, gestor e líder de SUCESSO!
O post Qual faculdade fazer para ser empresário? Lista dos melhores cursos apareceu primeiro em Blog EAG.

Deixe um comentário