Como fazer carta de crédito para cliente? Tudo o que precisa ter

Tempo de leitura: 3 minutos

A carta de crédito quando aplicada para um cliente possui quase o mesmo simbolismo em consórcios ou negociações bancárias.

 

Ela é uma espécie de cartão de crédito que pode ser usada pelo seu comprador, porém, é preciso cuidado e atenção na hora de aplicá-la dentro de seu negócio.

 

Confira abaixo informações completas de como é o pagamento dela, as especificações que a diferenciam de demais métodos de pagamento e muito mais!

 

O que é uma carta de crédito?

A carta de crédito é uma espécie de título ou de documento que é usado na compra de produtos ou serviços.

 

Ela possui uma quantia fixa, como um cartão pré-pago com crédito, utilizada na empresa que está oferecendo esse benefício ao comprador.

 

Assim, no momento do pagamento, usa-se a carta de crédito para que o valor total, integral ou em partes seja abatido.

 

Como funciona o pagamento de uma carta de crédito?

O pagamento da carta de crédito aconteça de forma parcelada ou à vista, tudo dependerá muito conforme a negociação realizada com o cliente.
Geralmente seu valor é dividido em várias quantidades para que o cliente vá pagando de forma antecipada, assim, quando é contemplado com a quantia total, pode usar o dinheiro na compra dos serviços.
A sua usabilidade é bem parecida com a de um consórcio, onde o indivíduo pode dar lances com um valor fixo ou variável, contemplado posteriormente com a carta de crédito.

Importância da carta de crédito para a empresa

Uma das principais importâncias de ter essa opção de pagamento via carta de crédito para sua empresa é reduzir a inadimplência dos clientes.

 

Isso porque por meio desse “acúmulo” do dinheiro antes da liberação do produto, dá muito mais segurança do recebimento do dinheiro pela companhia, afinal, o valor integral estará pago.

 

Além disso, é uma forma variável quando falamos sobre quantia, onde o cliente pode escolher a quantidade que quer se comprometer e pagar mês a mês ou conforme o período acordado.

 

Importância da carta de crédito para o cliente

Quando falamos das vantagens para o cliente, ele possui muito mais organização durante os meses em que precisa efetuar o pagamento, pagando o mínimo acertado ou acrescentando mais dinheiro na conta.

 

Assim, ele possui uma organização financeira mais palpável, tem uma maior noção de quanto terá disponível dentro de determinado tempo, além de não se comprometer com cartão de crédito ou contas prolongadas.

 

Quais tipos de carta de crédito?

Existem vários tipos de carta de crédito que são usados diariamente nas empresas e principalmente pelos consórcios, são eles:

Consórcio de imóveis: quer começar a investir para ter sua casa própria? Esse é o modelo que você está procurando. Compre uma carta de determinado valor e por meio de aplicações mensais, os conhecidos “lances”, você se aproxima cada vez mais de seu objetivo;
Consórcio de automóveis: da mesma forma que o exemplo anterior, aqui você tem a possibilidade de comprar o seu tão sonhado veículo no final de determinado período;
Consórcio de serviços: quer contratar um curso ou outras possibilidades, porém, não possui o dinheiro no momento? Atente-se a modalidade do consórcio de serviços!
Consórcio de máquinas: para companhias que lidam com maquinários, essa pode ser uma possibilidade de conseguir mais interessados no negócio e facilitar o pagamento.

São muitas as possibilidades! Você pode adaptar o seu negócio para que tenha a opção de carta de crédito, modelando os pagamentos segundo o estilo de sua organização.

 

Como fazer carta de crédito para cliente?

O que precisa para aprovar carta de crédito?

A carta de crédito só costuma ser liberada para o comprador quando acontece a contemplação, nesse caso, o indivíduo precisa ser sorteado ou ganhar o lance em que aplicou.
A primeira opção acontece apenas pena sorte, porém, o lance é uma das chances mais indicadas para quem quer acelerar o processo de ganho da carta de crédito.
É claro que também há a possibilidade final de pagar toda a quantia acordada, onde no final se tem a carta de crédito disponível e pronta para ser usada no item ou serviço acordado.

Quanto tempo demora para receber o dinheiro da carta de crédito?

Tudo depende do próprio consórcio liberado: existem alguns que realizam a liberação dentro de 7 até 60 dias.

 

Essa é uma informação que você deve verificar de forma prévia no contrato do consórcio, portanto, não deixe de verificar quais são as condições que você está concordando.

 

Gostou desse conteúdo? Não deixe de continuar acompanhando as novidades aqui no blog do EAG, onde muitas delas podem te ajudar a se inspirar e melhorar vários processos em sua empresa.

 

Além disso, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e ficar sempre de olho no programa EAG e nos depoimentos dos comandantes que obtiveram sucesso com nosso método inovador!

O post Como fazer carta de crédito para cliente? Tudo o que precisa ter apareceu primeiro em Blog EAG.

Tempo de leitura: 3 minutos Como fazer carta de crédito para cliente? Lista de tudo o que precisa ter para aprovar crédito de compra entre clientes e fornecedores
O post Como fazer carta de crédito para cliente? Tudo o que precisa ter apareceu primeiro em Blog EAG.

Deixe um comentário