Como aumentar o faturamento da empresa?
08.02.2021Caro comandante,
Vejo muitos empresários colocando a culpa do baixo faturamento da empresa na “crise”.
E devido a essa crença, muitos acabam indo à falência.
Mas a grande verdade, é que o faturamento da empresa está diretamente ligado à definição de:
- Metas;
- Plano de Ação;
- Execução.
Essa é uma das estratégia mais assertiva para aumentar o faturamento de uma empresa.
E para que essa estratégica realmente funcione, é necessário ter clareza de onde se quer chegar, de onde você está...
E ter foco para executar tudo com disciplina.
Passo a passo para aumentar o faturamento
Primeiro passo para aumentar o faturamento: é preciso clareza, como citei anteriormente.
Após ter clareza de onde quer chegar e quanto de faturamento sua empresa deve ter para crescer de maneira sustentável, você precisa comunicar à sua equipe.
Porque você, dono de negócio, é um líder.
E um bom líder, bate meta junto com a equipe.
Para bater meta e atingir o faturamento previsto, você deve ter clareza no alinhamento de expectativas e desempenho com sua equipe.
Então, fez tudo isso?
Segundo passo para aumentar o faturamento: definir as metas.
As metas serão a visão de curto, médio e longo prazo, de onde você quer chegar, colocados no "papel".
Após definir as metas...
É hora do Terceiro passo para aumentar o faturamento: fazer um plano de ação.
Daí, empresário, você divide o plano de ação com cada pessoa da equipe.
Nessa etapa, você precisa desmembrar o plano, para que cada um saiba o que fazer e quais resultados deve entregar.
Assim, cada um fica responsável por uma parte do plano, influenciando na meta e, consequentemente, no faturamento da tua empresa.
Quando cada uma dessas pessoas tem a clareza que você tem, e toma a responsabilidade da sua tarefa...
Entramos no Quarto passo: executar o plano traçado.
Pois é na execução do plano de ação, que deve ser feito as melhorias contínuas.
Isso significa que, a cada passo que sua equipe dá, é necessário fazer uma avaliação.
A avaliação é feita a partir do resultado da entrega das pessoas da sua equipe.
Aqui, é analisado o que deu certo, o que não funcionou...
E assim, com o que você sabe a partir da avaliação, você e sua equipe pode pensar sobre o que se pode fazer de diferente.
Se você faz tudo isso com clareza, foco e disciplina, você aumenta o seu faturamento.
Como aumentamos o faturamento do EAG?
Nós fazemos o seguinte para aumentar o nosso faturamento:
Aqui no EAG Empresa Autogerenciável, nós não esperamos o final do mês para verificar os resultados e o faturamento.
Toda semana, nas segundas, fazemos uma reunião que chamamos de Radar.
Faça chuva ou faça sol, eu estando no escritório ou não, essa reunião é feita.
Nela, avaliamos os números e resultados obtidos na última semana.
Assim, conseguimos analisar o que deu certo e o que não deu.
E a partir disso, levantamos melhorias do que fazer para melhorar nossos resultados.
Porque temos consciência que não controlamos o resultado/faturamento final.
Mas controlamos cada processo, cada passo do plano de ação.
E se eu e minha equipe atingir cada passo dos processos, as chances de bater a meta são gigantescas.
Nessa etapa, a disciplina nos conduz com mais segurança no campo de batalha.
Isso não significa que estaremos isentos de erros...
Mas com disciplina, conseguimos ter uma avaliação mais assertiva, o que nos dá mais chances de corrigir erros a tempo.
E aqui, empresário, vale ressaltar que nenhum plano sobrevive ao campo de batalha.
Pois quando você faz o plano e vai para o campo de batalha, é aí que se aprende de verdade.
Pode ter certeza de que você vai errar, acertar, ficar frustrado...
Mas é a partir disso que você analisa o que errou, e como você pode melhorar.
É assim que você aprende, cresce, e a sua empresa cresce junto, de forma sustentável.
Pois a empresa é o reflexo do dono.
Por isso ir para o campo de batalha com um plano ruim, é melhor do que ir sem plano nenhum.
Porque é lá que você vai aprender de verdade.
E se você tem visão clara de onde quer chegar e sabe o que é sua prioridade...
Você vai lá, executa, e bate meta junto com a equipe.
É assim que nós fazemos no EAG.
E é assim que aumentamos o nosso faturamento.
Para saber mais a fundo como aumentar o faturamento da sua empresa, vou deixar meus conteúdos gratuitos:
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Postamos conteúdo gratuito especialmente para você, empresário!
Sem desculpa para não assistir, hein?
Vai lá!
QUEM É MARCELO GERMANO
-
Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.
-
Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO
QUEM É ROGÉRIO VALENTIM
-
Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.
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Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.
CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO
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