2 dicas sobre comportamento para atingir resultados

09.01.2017
Por que o comportamento repercute nos resultados? Pense naquela prova de escola que você precisou fazer, agora lembra da nota que você tirou. Essa nota foi consequência do quê? De todas as ações que foram feitas no caminho para poder chegar na hora da prova e atingir o resultado. Ou seja, os resultados são frutos do comportamento ou dos comportamentos que você teve para chegar nele. https://youtu.be/E37hu6C8ySQ Você teve que fazer uma série de ações, de comportamentos, para atingir os resultados. Sejam eles bons ou ruins, o que você precisa entender é que tipo de comportamento você precisa ter para atingir seus resultados no dia a dia.

Mas o que influencia nos comportamentos?

O Modelo Mental. Nós crescemos acreditando em alguns modelos mentais por conta de algum histórico. Sendo assim, isso faz com que escolhemos caminhos diferentes na nossa vida. Inclusive, os modelos mentais muda a maneira como vemos o mundo, ele interfere em muito no seu comportamento e no seu resultado. Portanto, você precisa ter modelos mentais adequados para aquele tipo de resultado que você quer ter.

O que influencia para você ter um modelo mental correto ou não?

Auto-conceito ou conceito próprio. O jeito que você se vê, o conceito que você tem de você mesmo. Se você acredita que vai conseguir atingir os resultados, você irá fazer o que precisa, desenvolver as habilidades necessárias para atingir os resultados. Se você tiver um conceito de que você não é invencível, mas está sempre aprendendo, isso é importante. Tendo um conceito certo de si, você consegue se adaptar a situações, inclusive quando você não atinge os resultados. Você consegue fazer planos de ações, mudar estratégias e fazer o necessário para atingir resultados. Quando falamos em auto desenvolvimento tem muito empresário que é pragmático, não entende da necessidade do auto conhecimento. E já dizia Tony Robbins no seu Documentário, Eu não sou o seu Guru, os resultados são 20% a mecânica (as coisas práticas que aplicamos no dia a dia) e 80% a psicologia (como você vê a si, sua empresa e age em busca dos resultados que você determina para a sua empresa). Se você não é ligado nesse assunto separamos alguns conteúdos para você: ]]>
Compartilhe

QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO

QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO