Se o Seu Funcionário Não é Engajado, Esse Post é Para Você
22.03.2021Caro Comandante,
Você sabia que existem, individualmente, 3 níveis de engajamento?
O que eu quero dizer é que as pessoas podem estar em um determinado nível...
Mas nada impede que possam aprender e melhorar o próprio engajamento.
Afinal de contas, todos nós somos passíveis de mudança – basta ter autoconhecimento e aplicar o que é necessário para mudar.
Então, vamos conhecer o primeiro nível!
Engajamento Nível 1 – O engajado
Você consegue distinguir facilmente esse tipo de pessoa.
Isso porque a pessoa que é engajada é aquela que “veste a camisa da empresa”.
Ou seja, ela tem uma conexão profunda com sua empresa, que ama trabalhar lá!
É quase um caso de amor mesmo.
As pessoas que estão nesse nível de engajamento, são aquelas que:
Vão gerar inovação;
Gera mudanças;
Pegam as tarefas para fazer;
Aceitam os desafios...
E quando as coisas não vão bem na sua empresa, o funcionário engajado sente profundamente, devido à sua conexão.
E quando as coisas estiverem bem no seu negócio, o funcionário engajado vibra junto com você e com o time, comemora, e sente orgulho do que faz e de fazer parte da sua empresa.
Engajamento Nível 2 – O desengajado
A pessoa desengajada é aquela que, obviamente, não é ativa como a pessoa engajada.
Mas não significa que ela é contra a empresa.
Pois a pessoa desengajada é aquela que não tem amor pela empresa.
Basicamente, o funcionário desengajado é aquele que:
Executa o trabalho dela;
Faz o que lhe foi pedido para fazer;
E vai embora.
Simples assim.
Se a gente for parar para pensar, a pessoa que está nesse nível de engajamento á neutra:
não ama a empresa..., mas também não odeia.
Engajamento Nível 3 – O ativamente desengajado
Esse é o tipo de engajamento que você deve se preocupar, empresário.
Pois esse é o que chamamos de “câncer” na empresa.
Sabe por quê?
Porque o funcionário ativamente desengajado boicota tudo!!
É aquela pessoa que está insatisfeita com a própria vida, e com a empresa.
Nesse caso, a pessoa tem um caso de amor ao contrário com a empresa.
Então, ao invés da pessoa com esse nível de engajamento chegar ao líder e falar:
“Eu não gosto dessa empresa.”
E ir embora...
Ele não faz isso, e acaba falando mal da empresa, vive pensando na empresa e no quanto está insatisfeito de estar trabalhando nela...
E faz de tudo para boicotar a empresa.
No fim das contas, você terá pessoas com esses três tipos de engajamento na sua empresa:
Já podem ter passado pela tua empresa, ou ainda vão chegar.
E você, como dono do negócio, tem que aprender a lidar e gerir pessoas com esses três níveis de engajamento.
Se você ainda não sabe como, é só clicar no botão abaixo que eu vou te mostrar como eu posso te ajudar, trabalhando três pilares para construir uma base sólida na sua empresa: Cultura, Liderança e Gestão.
E se você quiser saber um pouco mais sobre os três níveis de engajamento, deixei um vídeo abaixo para você assistir.
QUEM É MARCELO GERMANO
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Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.
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Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO
QUEM É ROGÉRIO VALENTIM
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Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.
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Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.
CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO
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