Seu funcionário sabe a função dele na empresa?
08.01.2017 Será que se eu chegar na sua empresa agora e perguntar para qualquer funcionário seu se ele "sabe o que é esperado dele no trabalho" ele saberá responder? A resposta será sim ou não?
Por incrível que pareça, uma das necessidades mais básicas que um funcionário tem no trabalho é saber o que é esperado dele. Em termos de resultado - o que essa pessoas precisa entregar que gere valor para a empresa - e qual comportamento ela deva ter. A Gallup (empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos) fez uma pesquisa com mais de 2 milhões de trabalhadores no mundo e constatou que 50% dessas pessoas não sabem o que eram esperados delas no trabalho. E isso é um problema gigantesco. Você, dono de empresa, acaba criando expectativas em relação ao seu funcionário, espera que os resultados sejam entregues, que o comportamento dele seja 100% satisfatório, mas não percebe que esse seu funcionário não sabe o que se espera dele. E pode ser que nem você saiba, e tudo isso resultada em uma série de insatisfações para todos. Moral da história, descontentamento de ambas as partes. E como fazer para resolver esse problema? Anote em um papel:
Por incrível que pareça, uma das necessidades mais básicas que um funcionário tem no trabalho é saber o que é esperado dele. Em termos de resultado - o que essa pessoas precisa entregar que gere valor para a empresa - e qual comportamento ela deva ter. A Gallup (empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos) fez uma pesquisa com mais de 2 milhões de trabalhadores no mundo e constatou que 50% dessas pessoas não sabem o que eram esperados delas no trabalho. E isso é um problema gigantesco. Você, dono de empresa, acaba criando expectativas em relação ao seu funcionário, espera que os resultados sejam entregues, que o comportamento dele seja 100% satisfatório, mas não percebe que esse seu funcionário não sabe o que se espera dele. E pode ser que nem você saiba, e tudo isso resultada em uma série de insatisfações para todos. Moral da história, descontentamento de ambas as partes. E como fazer para resolver esse problema? Anote em um papel:
- Pense nesse funcionário
- Qual a função dele
- O que esperar dele em termos de resultado, comportamento e competência que ele precisa ter para exercer o trabalho e quais habilidades ele precisa desenvolver para entregar o resultado que você quer.
- Escreva essas três coisas no papel e converse com seu colaborador. Na verdade, com todos os seus funcionários da sua empresa. Quer saber mais sobre esse assunto? Separei alguns posts para você:
- 6 passos para contratar o funcionário certo
- 4 maneiras do seu funcionário compartilhar a visão da empresa
- 4 estratégias que funcionam para manter os seus melhores funcionários
QUEM É MARCELO GERMANO
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Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.
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Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO
QUEM É ROGÉRIO VALENTIM
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Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.
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Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.
CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO
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