Como colocar meu negócio no Google e fazer aparecer no Maps gratuitamente
23.06.2022 Posicionar e fortalecer a marca são ações primordiais de um empreendedor de sucesso, onde muitas dessas implementações podem ser facilmente realizadas via internet ou gratuitamente, como é o caso do Google Meu Negócio.
Você sabe quais são os benefícios, vantagens e porque sua marca deve ter esse diferencial? Continue lendo abaixo mais sobre, e faça o quanto antes essa aplicação, da qual mudará a visão de sua companhia para sempre.
Porque aparecer no Google é importante?
Existem algumas razões que parecem simples, porém, que são ideais para que sua empresa ganhe cada vez mais posicionamento e fortalecimento de marca em relação as outras via Google Meu Negócio. Confira alguns desses benefícios abaixo:Aumento de alcance do cliente
Antigamente, o processo para encontrar e fidelizar os clientes era algo que exigia muito tempo e dinheiro, porém, com a internet, tornou-se muito mais fácil e rápido. Quando sua empresa aparece no Google Meu Negócio, vários interessados podem ter mais detalhes sobre o seu produto ou serviço, além de entrar em contato com mais agilidade e assim, finalizar o processo de compra.Ganho de vendas online e offline
Hoje em dia os clientes sabem como buscar empresas que ofereçam os melhores serviços para suas necessidades, procurando uma experiência e qualidade acima de tudo. Porém, é importante que a companhia entenda todo o processo de pesquisa e como o indivíduo chegou até o produto oferecido, visando melhorar os meios ou investir naqueles que ainda não estão ativos. Por meio do Google Meu Negócio, é possível conquistar clientes de forma online e offline, além da melhor interação com o possível comprador, basta inserir informações simples e realizar o melhor atendimento possível.Compras contínuas
O Google Meu Negócio pode ser usado como mais uma ferramenta para impulsionar a compra dos produtos de sua marca, principalmente ao complementar os meios digitais disponíveis. Mas, é preciso que exista um trabalho de social media e atenção aos contatos realizados pelos compradores, assim, nutre-se uma relação online, da qual pode ser convertida em resultados físicos. Lembre-se que o Google Meu Negócio acompanha as pessoas em todos os momentos, seja pelo smartphone ou pelo computador, até o momento em que se está em casa até no trabalho.Consolidação da marca
Com o maior crescimento de sua marca no território online, o Google Meu Negócio pode fortalecer o negócio, melhorando a visão que os consumidores possuem, assim como a experiência proporcionada.O que é o Google Meu Negócio?
Ferramenta simples e gratuita, o Google Meu Negócio foi desenvolvido pelo Google e tem ganhado cada vez mais espaço por entre as estratégias de marketing digital, principalmente para comércios menores ou que estão começando agora. Ao realizar o cadastro, do qual é inteiramente gratuito, o indivíduo cria a ficha correspondente ao o que sua empresa presta de serviços. Os dados cadastrados costumam ser:- Nome comercial do negócio;
- Endereço;
- Número de contato;
- Horário de funcionamento;
- Formas de pagamento aceitas;
- E tantas outras informações sobre o negócio.
Como colocar meu negócio no Google?
Ficou interessado e quer saber como começar agora mesmo a investir em inserir os dados de sua empresa no Google Meu Negócio? Confira abaixo o passo a passo completo.Faça um cadastro no Google Meu Negócio
O primeiro passo para inserir a sua empresa no Google Meu Negócio é efetuar o cadastro do mesmo dentro do site oficial, clique aqui para acessá-lo. Realize o login ou crie a conta referente a companhia que deseja-se fazer a inserção na ferramenta. Depois disso, basta preencher todas as informações que são requisitadas - lembre-se que quanto mais completa for a ficha, melhor será para a organização. Agora, basta esperar. O processo costuma levar até 15 dias para que apareça nas buscas. Essa fase inicial é bem simples e intuitiva, basta seguir os passos que a própria página repassará.Crie uma descrição usando palavras-chave
Quando for inserir os dados pessoais de sua empresa, é preciso colocar palavras chaves correspondente ao produto ou serviço oferecido. Por exemplo, se você possui uma panificadora, insira palavras como:- Panificadora;
- Padaria;
- Pães;
- Bolos;
- Confeitaria.
Informe seu endereço para ser localizado no Google Maps
Ação primordial, você deve inserir o endereço do seu negócio para que assim, pessoas interessadas consigam visualizar no Google Maps ou inserir em seus GPS pessoais. É preciso otimizar a experiência do seu comprador, assim, há maior credibilidade e vontade para adquirir o item vendido.Edite informações de contato
É crucial que sua empresa disponha dos principais meios de contato para que possíveis clientes consigam esclarecer dúvidas, entender mais sobre o produto ou sanar questões pertinentes sobre o que é oferecido. Pense em quantas vezes você gostaria de saber quanto algo custa, se uma loja possui certo produto ou tantas outras questões e ao ligar no número fornecido, não conseguiu contato. Essa é uma das formas mais simples de se perder clientes, por isso, não permita com que esse detalhe seja um defeito de seu negócio.Informe seu horário de atendimento
Ao inserir os horários de atendimento, o público alvo sabe exatamente quando ir e quais são os dias em que não encontrará o estabelecimento aberto. Isso é essencial para que não aconteçam confusões, principalmente para que os clientes não encontrem a loja fechada ou prestes a encerrar o expediente.Aguarde a confirmação do Google
Depois de realizar todo o preenchimento dos dados citados anteriormente, você deve esperar a confirmação do Google. Você será notificado pelo e-mail do qual fez seu cadastro. Lembre-se que o processo pode demorar até 15 dias para que seja autorizado e visível nas buscas realizadas no Google.Adicione postagens regularmente
Ao finalizar o processo de inserção de seu negócio no Google Meu Negócio, é preciso que sempre esteja inserindo atualizações, novidades e questões referentes ao serviço oferecido. Além de mostrar cuidado aos possíveis clientes, há um maior fortalecimento da marca e credibilidade, itens observados por parte de quem vai conhecer o produto ou serviço oferecido.Atualize informações sempre que necessário
No caso de qualquer mudança, seja de telefone, endereço ou quaisquer detalhes, é essencial que você, comandante, insira essa mudança no Google Meu Negócio. Lembre-se que seu cliente quer ter a certeza do produto que está comprando, por isso, o processo inicial de venda ou apenas de experimentação, não deve deixar dúvidas pairando no ar. Por isso, fique atento a essas pequenas mudanças, elas são essenciais para quem quer uma empresa de sucesso e que prioriza a experiência do cliente.Crie um site
Outro passo importante é investir na criação de um site, onde deve-se conter todas as informações, questões sobre a marca, produtos fornecidos e muito mais. Aqui é o momento de "vender o peixe", onde depoimentos devem ser inseridos de outros compradores, detalhes sobre os itens que são apresentados e tudo que possa conquistar o cliente. É preciso se lembrar que a concorrência fará de tudo para que o indivíduo perca o interesse pelo seu produto, por isso, investir no diferencial e demonstrá-lo é parte crucial de tudo isso.Produza conteúdo
Com esse site criado, é o momento de começar a criar conteúdos atrativos. Nesse caso, devem ser sobre o produto vendido, além das áreas relacionadas que são abordadas. Tudo isso fortalecerá a experiência do cliente, do qual pode começar sua experiência de compra ao ter contato com o conteúdo ali existente, seja sobre o serviço oferecido ou não. Lembre-se que muitas vezes você pode estar fornecendo uma informação da qual será primordial para converter-se em venda. Assim, não poupe esforços para que sua marca tenha mais credibilidade e fortalecimento por entre o mundo digital. O conteúdo é parte disso, por isso, comece o quanto antes.Aplique SEO
Uma das partes que engloba o universo digital é o SEO. Por meio dele, você pode realizar técnicas para que sua marca tenha um fortalecimento de forma orgânica. Aqui, é preciso entender que as estratégias aplicadas podem demorar entre médio a longo prazo para surtirem efeitos, porém, que são duradouros. Por meio da criação de conteúdos de qualidade, linkagens inteligentes e influência digital, sua presença no universo da internet, seja via redes sociais ou outras possibilidades, pode atingir patamares nunca antes vistos. Quer saber mais dicas sobre a inserção do seu produto no Google Meu Negócio? Clique no podcast abaixo e confira mais com Luiz Fernando Cardoso e Marcelo Germano. https://youtu.be/STI5uzWj578Porque meu negócio não aparece no Google?
A resposta é mais simples do que se imagina: é preciso que o Google saiba da existência do seu negócio, do contrário, nada vai acontecer. Por isso, cadastra-se no Google Webmasters é essencial, assim, você insere a presença de seu negócio nessa potente ferramenta. Depois de fazer um cadastro simples e rápido, sua companhia poderá ser encontrada por meio da busca orgânica do Google, incluindo o Google Meu Negócio. Mas, é importante destacar que o Google levará em conta o tempo de criação da empresa, a qualidade do conteúdo que é inserido e também a quantidade de acessos dos interessados. Por isso, com todas as dicas anteriores e instruções, você pode aumentar essa atenção por parte do Google em seu negócio e assim, garantir uma maior quantidade de vendas como resultado final. Gostou desse conteúdo? Não deixe de acompanhar mais artigos de seu interesse aqui no Blog EAG, além de nos seguir em nossas redes sociais. Fique atento!QUEM É MARCELO GERMANO
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Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.
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Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO
QUEM É ROGÉRIO VALENTIM
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Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.
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Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.
CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO
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