Como Implementar o Marketing Digital na Empresa?
09.02.2022 Você sabe que já chegou a hora de implementar o marketing digital na sua empresa, mas não tem ideia de por onde começar?
Não se preocupe... Você não está sozinho.
Muitos empresários me mandam mensagens com essa mesma dúvida:
Como implementar o marketing digital na empresa?
Quais são os primeiros passos?
Por isso decidi escrever esse post, assim vou poder te ajudar a entender por onde começar.
Então vamos lá!
Antes de implementar o marketing digital...
Você precisa pensar em algo muito mais importante: Qual é a ambição da sua empresa? Porque se você não tiver clareza disso, o marketing digital não vai ser útil no seu negócio. Saber onde você quer chegar com a sua empresa vai direcionar toda a sua atividade empresarial. No mundo corporativo, nós chamamos isso de visão. Quando discuto sobre a importância da visão, gosto muito de usar a seguinte frase: “Para quem não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve” Por isso o primeiro passo é sempre ter clareza da sua visão. Porque sem ela sua empresa não vai sair do lugar.Marketing não é uma estratégia
Depois disso, você precisa compreender o seguinte: Marketing, RH, Operações, Comercial, Financeiro... Todos esses departamentos são instrumentos. Ou seja, não são estratégias. Essa confusão é bem comum, mas é importante entender a diferença entre esses dois termos... Dessa maneira, fica mais fácil compreender o seguinte: O marketing não é uma estratégia. É um instrumento que vai te ajudar a construir uma estratégia.Comece pelo começo
Aqui no EAG nós sempre falamos que o óbvio precisa ser dito. Assim conseguimos garantir que todos estamos alinhados. Por isso minha dica é: comece pelo começo. Em primeiro lugar, pesquise na internet sobre marketing digital. Você vai encontrar muitos materiais gratuitos e de qualidade. Depois disso, o próximo passo é estruturar o perfil do seu cliente. Mas tome cuidado para não cair na armadilha do “eu vendo para todo mundo”. Porque isso só vai te atrasar. Defina o perfil do seu cliente ideal. Em seguida, defina o que você quer que seu cliente sinta, fale ou pense toda vez que tiver contato com seu produto ou serviço. A partir dessas informações, você pode começar a elaborar a sua estratégica de marketing digital... Com o objetivo de colocar o cliente ideal na mira do seu departamento comercial. E se você precisar de ajuda com a TRAÇÃO da sua empresa, é só se inscrever no Programa EAG.QUEM É MARCELO GERMANO
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Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.
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Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO
QUEM É ROGÉRIO VALENTIM
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Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.
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Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.
CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO
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