Como Implementar o Marketing Digital na Empresa?

09.02.2022
eag-implementar-marketing-digital
Você sabe que já chegou a hora de implementar o marketing digital na sua empresa, mas não tem ideia de por onde começar?   Não se preocupe... Você não está sozinho.   Muitos empresários me mandam mensagens com essa mesma dúvida:   Como implementar o marketing digital na empresa?   Quais são os primeiros passos?   Por isso decidi escrever esse post, assim vou poder te ajudar a entender por onde começar.   Então vamos lá!

Antes de implementar o marketing digital...

   Você precisa pensar em algo muito mais importante:   Qual é a ambição da sua empresa?   Porque se você não tiver clareza disso, o marketing digital não vai ser útil no seu negócio.   Saber onde você quer chegar com a sua empresa vai direcionar toda a sua atividade empresarial.   No mundo corporativo, nós chamamos isso de visão.   Quando discuto sobre a importância da visão, gosto muito de usar a seguinte frase:   “Para quem não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve”   Por isso o primeiro passo é sempre ter clareza da sua visão.   Porque sem ela sua empresa não vai sair do lugar.

Marketing não é uma estratégia

  Depois disso, você precisa compreender o seguinte:   Marketing, RH, Operações, Comercial, Financeiro...   Todos esses departamentos são instrumentos.   Ou seja, não são estratégias.   Essa confusão é bem comum, mas é importante entender a diferença entre esses dois termos...   Dessa maneira, fica mais fácil compreender o seguinte:   O marketing não é uma estratégia.   É um instrumento que vai te ajudar a construir uma estratégia.

Comece pelo começo

  Aqui no EAG nós sempre falamos que o óbvio precisa ser dito.   Assim conseguimos garantir que todos estamos alinhados.   Por isso minha dica é: comece pelo começo.   Em primeiro lugar, pesquise na internet sobre marketing digital.   Você vai encontrar muitos materiais gratuitos e de qualidade.   Depois disso, o próximo passo é estruturar o perfil do seu cliente.   Mas tome cuidado para não cair na armadilha do “eu vendo para todo mundo”.   Porque isso só vai te atrasar.   Defina o perfil do seu cliente ideal.   Em seguida, defina o que você quer que seu cliente sinta, fale ou pense toda vez que tiver contato com seu produto ou serviço.   A partir dessas informações, você pode começar a elaborar a sua estratégica de marketing digital...   Com o objetivo de colocar o cliente ideal na mira do seu departamento comercial.   E se você precisar de ajuda com a TRAÇÃO da sua empresa, é só se inscrever no Programa EAG.
Compartilhe

QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO

QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO