O Que Fazer Para Atrair Clientes?

02.03.2022
eag-atrair-clientes_pronto
Atrair clientes para a empresa provavelmente é uma das maiores preocupações de qualquer empresário...   Afinal, sem os clientes, a empresa não sobrevive.   Mas como atrair os clientes certos para o seu negócio?   Quais são os primeiros passos?   Por isso estou aqui hoje...   Para explicar como a TRAÇÃO de uma empresa é essencial.   Porque tração significa justamente isso:   Atrair, converter e reter os clientes.   Então, vamos lá!  

Como atrair o cliente ideal?

  Em primeiro lugar, antes de pensar em atrair o cliente, você precisa decidir quem é o seu cliente.   Porque nenhuma estratégia vai funcionar se você não tiver o seu público-alvo na mira.   Alguns donos de empresa até falam o seguinte:   “Eu não tenho cliente ideal. Eu vendo para todo mundo!”   Mas isso é errado.   Todo produto ou serviço precisa ser direcionado para um público específico.   Pois a partir do momento que você tem clareza de para quem está vendendo...   Fica mais fácil montar uma estratégia que vai atrair os clientes certos.   E depois que você entender quem é o seu cliente ideal, pode focar em seus canais de atração.  

O que são canais de atração?

  Os canais de atração são os caminhos que levam o seu cliente ideal até a sua empresa.   Mas como?   Vou te dar um exemplo bem simples:   Se você tem uma loja física, esse é o seu canal de atração.   Porque as pessoas vão passar pela rua e olhar para a sua loja...   Vão se sentir atraídas.   Por isso, se esse é o seu caso, o ideal é que você invista em uma fachada legal, com visual merchandising (ferramenta do Marketing que inclui todos os elementos que fazem parte da experiência do cliente, com foco em passar aos clientes uma boa imagem da empresa).   Inclusive, é sempre bom lembrar que a diferença do visual de uma loja para outra determina quem entra e quem não entra no local.   Além disso, existe outra coisa muito importante:   Tenha vendedores bem treinados para receber os possíveis clientes.   Ou seja, cuide bem da aparência da sua loja e dos colaboradores.   Mas se você não tem uma loja física...   Não precisa se preocupar!  

Qual é a melhor forma de atrair clientes?

  Existem vários outros canais de atração.   Confira na lista abaixo algumas das opções:  
  • Panfletagem;
  • Anúncios no Google;
  • Instagram;
  • Parcerias com outras empresas.
  Entre outras.   Então, qual é a melhor forma de atrair os clientes?   Usando o máximo de canais de atração possíveis.   Ou seja: escolha seus canais. Aprenda a trabalhar com eles.   E faça o trabalho de dono de empresa.   Se você precisar de ajuda com a TRAÇÃO da sua empresa, participe do Programa EAG.
Compartilhe

QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO

QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO