log_eag_registered

Cases

Column 1

RONALDO GALLAS

Column 1

“Hoje eu vejo que a empresa funciona sem eu estar aqui.”

Column 1

De um família que atua no ramo de supermercados há mais de 35 anos no Rio Grande do sul, Ronaldo cresceu sonhando em poder fazer parte do sono dos que amava. Após uma ocorrência traumática – a perda do pai e do tio, sócios na empresa da família – Ronaldo se viu no meio de um verdadeiro caos. Como dar conta do que ficou nas suas mãos e nas do seu irmão?

A empresa, de nome forte em Canela/RS, foi continuada com muito esforço e inclusive, levada para Gramado/RS, apresentando um crescimento inédito na história do negócio. Sucesso, não é mesmo? Mas foi em uma palestra de Marcelo Germano que Ronaldo percebeu que ainda precisava aprender e ajustar muitos pontos para um crescimento verdadeiro e sólido. “Como lidar com o financeiro da minha empresa? Como desempenhar uma liderança que agrega? E os valores da minha família?”.

Dúvidas que ele sempre teve, mas ainda não tinha se dedicado a resolvê-las. Conhecer o EAG lhe abriu os olhos e o fez descobrir como essas “simples dúvidas” resolveriam os processos da sua empresa, tornando seus funcionários independentes e fazendo-o perceber como ele, na verdade, era um escravo do próprio negócio.

“Eu tinha um paradigma comigo de que o dono da empresa tinha que estar junto, sempre”. Para sua surpresa, não passava de um engano.

Gramado – RS

Mercado