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Um dos objetivos de muitos colaboradores é de trabalhar em empresas que são positivas, com ambiente flexível e que realmente se preocupem com o pessoal e profissional do indivíduo.
Sendo assim, é preciso sempre buscar quais são as melhores empresas para trabalhar, inscrevendo-se e engajando para que o crescimento da companhia aconteça, traçando um plano de carreira único.
Quer saber mais? Confira abaixo dicas e comece hoje mesmo a encontrar aquela que se encaixa com seu perfil!
Melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2023
Você sabe quais são consideradas as melhores empresas para trabalhar no Brasil durante o ano de 2023? Se não, é o momento de descobrir abaixo e saber quais delas você enviará seu currículo o quanto antes!
Essa lista está classificada segundo dados da pesquisa da Top Employers Institute:
Banco do Brasil;
Corbion;
Atento Brasil;
NTT Data Brasil;
Saint-Gobain Brasil;
BAT Brasil;
Tata Consultancy Services;
Takeda Farmacêutica;
Chiesi Farmacêutica;
Boehringer Ingelheim do Brasil.
Você já trabalha em alguma delas ou tem a intenção de adentrar em uma dessas companhias? Não deixe de comentar abaixo!
Como saber se uma empresa é boa de trabalhar?
É normal ter várias dúvidas sobre se uma empresa realmente é boa ou não para trabalhar, afinal, é algo que só se pode ter conhecimento aprofundado enquanto se está trabalhando no local.
Separamos algumas dicas para que você saiba quais são alguns pontos para se observar e prestar atenção antes mesmo de aceitar a proposta realizada:
Os funcionários falam mal dos seus líderes?
Se os funcionários estão contentes com a empresa, com os benefícios e com a forma com a qual são tratados dentro do negócio, é natural que falem bem de seus colegas e principalmente de seus líderes.
Mas, se costumam reclamar bastante do cenário interno, dos outros colaboradores e também do que estão executando, a tendência é de que não seja um local tão positivo assim.
Os líderes falam mal dos funcionários?
Do mesmo ponto abordado anteriormente, se os líderes estão falando mal dos funcionários, quer dizer que essa não é a equipe da qual ele gostaria de trabalhar ou comandar.
Tem cultura organizacional?
Uma empresa sem uma cultura organizacional não possui norte, não tem uma identidade e com certeza não está preocupada com o que seus funcionários e colaboradores estão sentindo.
A cultura é o DNA da empresa, onde filtra aqueles funcionários classificados como os mais propensos a se desenvolverem dentro do negócio, o que é aceito no ambiente de trabalho, o que não é permitido e muito mais.
Por isso, é preciso que antes de se inscrever em um negócio, procuro compreender mais sobre a visão, missão e valores que são priorizados dentro dessa organização, são parecidos com os seus?
Tem plano de carreira e de crescimento?
Outro ponto que é preciso ser muito bem observado é se há um plano de carreira e de crescimento bem estabelecido dentro do negócio.
Se você tem a intenção de construir uma trilha fortalecida e com destaque dentro do seu ramo de trabalho, é primordial que encontre uma companhia da qual tenha essa possibilidade.
Do contrário, estará apenas prestando um serviço ao local, onde não terá a oportunidade de crescimento e muito menos de valorização dos seus esforços.
Tem organograma realizado?
Quando uma empresa está bem organizada e com os planos de carreira bem definidos, é natural que tenha um organograma bem estabelecido.
É ele que delimitará:
O que cada um deve fazer;
Quais são as atividades aplicadas para cada cargo;
Quem é responsável por determinada atividade;
Os cuidados e limitações do cargo.
Entender o que você precisa fazer com precisão permite com que seja muito mais simples e objetivo de executar suas atividades, além de evitar a fadiga de retrabalho ou problema com demais colaboradores.
Faz gestão à vista?
A gestão à vista é quando a companhia mostra para os colaboradores qual o cenário atual diante de metas, compartilhando assim:
Quanto falta para atingir o objetivo;
Qual o momento atual;
Se existem impedimentos;
O que está sendo alterado pela empresa;
Previsões para os próximos passos.
O funcionário não é mero trabalhador dentro do negócio, na verdade, ele sabe exatamente como pode ajudar nesse resultado, qual é a sua função e o que precisa fazer para colaborar com a companhia.
Respeita a diversidade
A empresa da qual você está pensando em se candidatar possui respeito e cuidado com os vários tipos de pessoas que já estão trabalhando lá ou que tem interesse?
Empresas que estão sempre implementando sua cultura e possuem a intenção de se tornarem marcos na sociedade devem ser inclusivas, afinal, o mundo está sempre mudando, assim como a sociedade.
Procure saber mais sobre o quadro de colaboradores, quem são as pessoas que fazem parte daquele time, quais são as suas especificidades e observe os detalhes.
Incentiva o desenvolvimento profissional?
Uma companhia precisa estar em constante desenvolvimento, sendo assim, também deve instigar com que os funcionários e colaboradores também estejam sempre indo além do que já sabem.
Você possui esse perfil de se autodesenvolver e sempre ir além? Se sim, deve encontrar um negócio que também tenha essa característica, unindo o seu fit cultural com o da empresa.
Prêmio GPTW
O prêmio GTPW (Great Place to Work) realiza uma avaliação por entre vários pré-requisitos para determinar quais são as melhores empresas para se trabalhar, seja no âmbito regional, nacional e internacional.
Além disso, traça quais são as especificidades de cada organização para que possa concorrer aos nichos especificados, desenvolvendo um grande estudo para premiar àquelas que realmente merecem essa titularidade.
Esse pode ser um excelente meio para compreender se aquela empresa que está se interessando para enviar o seu currículo realmente é uma boa oportunidade, portanto, procure saber se a companhia possui o mesmo.
Aqui no EAG, somos certificados pelo GPTW como uma das melhores pequenas e médias empresas para se trabalhar, isso acontece principalmente porque investimos em:
Aprendizado;
Crescimento;
Desenvolvimento.
Como garantir uma boa condição de trabalho na empresa?
Mesmo que isso seja o mínimo dentro de uma companhia, muitos comandantes não realizam aplicações e mudanças para que o negócio tenha boas condições para seus colaboradores.
Para que isso aconteça, é preciso:
Investir no desenvolvimento dos funcionários;
Proporcionar um ambiente saudável para que o trabalho seja desenvolvido;
Cuidar e implementar o clima organizacional da companhia;
Recrutar talentos e mantê-los com as melhores oportunidades;
Salários condizentes com a média do mercado;
Comunicação clara e transparente.
Esses são apenas alguns dos pontos principais que devem ser fomentados e abordados diariamente em uma companhia para que os funcionários se sintam acolhidos e prontos para dar o seu melhor.
Você sabia que tudo isso também te ajudará a ter uma empresa autogerenciável? Já imaginou um cenário onde as pessoas conseguem desempenhar seu papel sem que você tenha que fazer micro gerenciamento?
Saiba como mudar o cenário de sua companhia por meio do programa EAG, onde por meio de ensinamentos específicos e aplicáveis, você verá uma mudança significativa em sua organização!
Fale com nossos consultores e receba uma sessão estratégia personalizada para seu negócio!
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