log_eag_registered

Sobre Nós

Column 1

O IDEALIZADOR

Marcelo Germano

Meu nome é Marcelo Germano, eu sou empresário há 24 anos, dono de três empresas de diferentes segmentos e tenho mais de 120 funcionários.

Já ajudei milhares de donos de pequenas e médias empresas através dos nossos treinamentos a construírem uma empresa sem caos. E hoje, pelo fato de você estar aqui, eu gostaria de fazer algumas perguntas:

“Se você está trabalhando para fazer a sua empresa funcionar, quem está trabalhando para fazer ela crescer?”

“Você comanda a sua empresa ou a sua empresa comanda você?”

“Eu não acredito em sorte. Eu acredito em meta, plano de ação e execução do plano.”

O grande ponto, é que nesses anos todos, eu descobri que a única forma de acabar com o caos nas pequenas e médias empresas é quando o dono resolve se tornar o Comandante da própria empresa. 

Não tem passe de mágica ou bala de prata. Existe um método e eu posso te ajudar.

“Eu não acredito em sorte. Eu acredito em meta, plano de ação e execução do plano.”

“Eu não acredito em sorte. Eu acredito em meta, plano de ação e execução do plano.”

Se você quiser ouvir mais sobre a minha história, nessa jornada de 24 anos como empresário, eu gravei um podcast que você pode ouvir gratuitamente. É só clicar aqui.

“Nós ajudamos donos de pequenas e médias empresas para que eles construam uma empresa sem caos”

Por que existimos?

Milhares de empresas abrem todos os anos no mundo inteiro, porém as estatísticas comprovam que 80% das empresas fecham antes dos cinco primeiros anos, e para as que passam dos cinco primeiros anos 80% delas vão fechar nos outros cinco anos.

E você pode ter certeza que os donos dessas empresas trabalharam duro, muito duro, mas isso não foi o suficiente.

A grande verdade é que as pessoas que montam as empresas, montam empresas que funcionam em cima das habilidades do dono. Por exemplo: o cabeleireiro monta um salão de beleza, o cozinheiro monta um restaurante, o analista de sistemas monta uma Startup de tecnologia, o engenheiro monta uma construtora ou um escritório de projetos, e por aí vai.

Isso pode ser importante na fase inicial do negócio, só que até que chega uma hora que a vida desse empreendedor vira um caos total. Rotina de 12 ,14, 16 horas por dia são uma constante e nada funciona. Vida pessoal e familiar fica para um segundo plano. E a equipe passa a funcionar só se o dono estiver presente.

Bom, essa foi minha realidade. Montei minha empresa em torno do que eu sabia, tive um sucesso inicial, ai chegou um ponto que travou.

Bom, essa foi minha realidade. Montei minha empresa em torno do que eu sabia, tive um sucesso inicial, ai chegou um ponto que travou.

“as habilidades que te trouxeram até aqui, não são as mesmas que te levarão para  o próximo nível”

Quando eu entendi o que precisava, minha vida mudou.

Hoje eu tenho três empresas, mais de 130 colaboradores e tenho equilíbrio entre minha vida pessoal e profissional. A operação das minhas 3 empresas funcionam sem depender de mim.

Consegui o que eu chamo de as 4 Liberdades:

LIBERDADE DE
TEMPO

LIBERDADE DE
DINHEIRO

LIBERDADE DE
PROPÓSITO

LIBERDADE DE
RELACIONAMENTO

Através do que eu aprendi no campo de batalha, eu criei o EAG Empresa Autogerenciável.

Nossa missão: “Ajudamos donos de pequenas e médias empresas para que eles construam uma empresa sem caos”.

Hoje, já ajudamos milhares de donos de empresa, de forma presencial, a conquistar uma empresa sem caos através de uma equipe que funciona sem depender do dono.

E eu e toda a minha equipe estamos prontos para conversar com você para que você, empresário (a), nos conte a sua história e a gente entenda de que forma podemos transformar a sua empresa hoje através da nossa especialidade EXCLUSIVA NO MERCADO do método Empresa Autogerenciável.

Clareza

Estabeleça metas, planos de ação e execute os planos na sua empresa e tenha clareza e previsibilidade sobre o seu negócio

Trabalho
Duro

O verdadeiro trabalho duro de um dono de empresa é o de desenvolver as pessoas e fazer a empresa crescer.

Pessoas

“A melhor estratégia, com as pessoas erradas, vai falhar sempre. Uma estratégia mediana, com as pessoas certas, explode a concorrência”.

Autogerenciável

Construa um time que funcione sem depender de você. Isto é, uma verdadeira equipe autogerenciável.

SEJA O DONO

Você comanda a sua empresa ou a sua empresa comanda você?

O único jeito de você, dono do seu negócio, acabar com o verdadeiro caos é assumindo o Comando da sua empresa para construir uma equipe autogerenciável.